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O que é Marketing Digital ?

R: O marketing digital nada mais é que uma conjunto de estratégias, que utiliza os recursos e ferramentas digitais para promover produtos, serviços ou marcas, alcançando e engajando o público-alvo de uma maneira mais direcionada e eficiente.

Entre as principais estratégias de marketing digital estão o marketing de conteúdo, SEO (otimização para motores de busca), marketing de mídia social, publicidade online (como Google Ads e Facebook Ads), e-mail marketing, entre outras. O marketing digital se tornou essencial para as empresas nos dias de hoje, dada a crescente importância da presença online e da interação digital com os consumidores.

Já uma empresa que esteja somente focada em aplicar sua estrategia, apenas no Marketing tradicional ela tem menos formas de chegar ao cliente ideal, por exemplo Anúncios em mídia impressa, publicidade em rádio e televisão.

Embora o marketing digital tenha crescido significativamente nas últimas décadas, o marketing tradicional ainda desempenha um papel importante em muitas estratégias de comunicação de empresas.

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O que é o Google Meu Negócio ?

R: O Google Meu Negócio é o "Baby Step" (Primeiro passo) para toda e qualquer empresa, trata-se de uma plataforma oferecida pelo Google que permite que empresas locais e prestadores de serviços gerenciem como sua empresa aparece nas pesquisas do Google e no Google Maps. Ele fornece uma maneira simples e eficaz para as empresas controlarem e atualizarem suas informações comerciais online, facilitando para os clientes encontrarem e interagirem com elas.

Sua presença nos resultados de pesquisa do Google e no Google Maps. É uma maneira poderosa de conectar-se com clientes locais e garantir que sua empresa seja encontrada facilmente online.

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O que é uma "Landing Page" ?

R: Landing pages são (sites) páginas personalizadas projetadas com o propósito de buscar clientes interessados no produto que você está oferecendo.

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Quais as características em uma Landing Page?

R: Uma landing page geralmente é composta por um banner contendo um CTA (Call to Action) e um formulário estrategicamente elaborado para capturar dados importantes, como e-mails, nomes e números de telefone. Esses dados são essenciais para que você possa estabelecer contato posteriormente com seu cliente.

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Por que utilizar uma landing page é fundamental para uma estratégia de marketing ?

R: O uso de landing pages é fundamental para capturar leads (dados de contato do cliente), promover ofertas ou campanhas e converter visitantes em clientes em potencial. Essas páginas são elaboradas para otimizar as conversões, fornecendo uma mensagem clara e direcionada, além de oferecer incentivos para que os visitantes compartilhem suas informações de contato.

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De maneira clara, o que é tráfego pago ?

R: Para ficar mais claro, vamos criar 3 cenarios:

Cenário 1: Você é empresário(a) e possui uma academia que está em funcionamento há bastante tempo. Atualmente, não investe em tráfego pago e não tem presença digital, ou seja, não possui um site. Para que um novo cliente descubra sua academia, ele precisará passar em frente ao estabelecimento ou ser indicado por alguém.

Cenário 2: Você é empresário(a) e também possui uma academia estabelecida há bastante tempo. Apesar de não investir em tráfego pago, você tem um site para sua academia, embora ainda não esteja completamente otimizado. Um novo cliente pode encontrar sua academia na internet ao fazer uma busca, mas isso dependerá da sorte e da eficácia do site em aparecer nos resultados de pesquisa.

Cenário 3: Você é empresário(a) e proprietário de uma academia estabelecida há bastante tempo. Além de ter um site bem estruturado para sua academia, você investe em tráfego pago. Isso significa que, quando um novo cliente procurar por "academia" nos mecanismos de busca, é mais provável que encontre seu site entre os primeiros resultados, aumentando as chances de atrair novos clientes.

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Para ter uma Landing Page preciso ter um dominio ?

R: Primeiramente, é crucial esclarecer o que é um domínio. No contexto digital, um domínio é o endereço único que identifica um site na internet, como por exemplo, "www.exemplo.com.br". É imperativo que uma empresa adquira um domínio que reflita seu nome empresarial, pois isso assegura a personalização e a identidade da empresa online. Com seu próprio domínio, a empresa pode criar e-mails personalizados, como "[email protected]", conferindo assim profissionalismo e credibilidade aos contatos comerciais. Além disso, ao registrar o domínio com o nome da empresa, é possível proteger sua marca na internet, evitando que outras pessoas utilizem o mesmo nome para benefício próprio. Isso contribui significativamente para aumentar a visibilidade da marca e fortalecer sua presença online. Por todas essas razões, a aquisição de um domínio é essencial.

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O que é um "Lead" ?

R: Um "lead" é um indivíduo ou empresa que demonstrou interesse em um produto ou serviço oferecido por uma empresa. Esse interesse é geralmente manifestado fornecendo informações de contato, como nome, e-mail, telefone, ou preenchendo um formulário em um site.

Os leads são essenciais para as estratégias de marketing digital, pois representam potenciais clientes que estão em diferentes estágios do processo de compra. Eles podem ter apenas mostrado interesse em aprender mais sobre um produto ou serviço, ou podem estar mais próximos de tomar uma decisão de compra.

Por exemplo, quando um visitante acessa um site e fornece seu e-mail, telefone e nome, ele se torna um lead. Com essas informações, é provável que a empresa entre em contato com o indivíduo, fornecendo mais informações ou oferecendo oportunidades de compra.

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O que é E-mail Marketing?

R: O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que envolve o envio de mensagens comerciais, promocionais ou informativas por e-mail para uma lista de contatos específica. Essa lista de contatos pode incluir clientes atuais, leads gerados através de formulários de cadastro em websites, assinantes de newsletters e outros contatos interessados na empresa ou em seus produtos e serviços.

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É possivel vender pelas redes sociais ?

R: É esperado que a empresa em dado momento, comece a efetuar vendas pelas redes sociais, as redes sociais oferecem uma variedade de maneiras para as empresas venderem seus produtos ou serviços, desde publicações orgânicas até publicidade paga e recursos avançados de comércio social. A chave para o sucesso é entender o público-alvo e utilizar as estratégias certas para envolvê-los de maneira eficaz.

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A Guia-se pode me ajudar no Marketing Digital ?

R: Sim completamente, a Guia-se tem mais de 26 ano de experiência em todo universo do Marketing Digital:

Criação de Sites e Landpages

Google Ads

Lojas Virtuais

Midias Sociais

E-mail Marketing

Inbound Marketing

A Guia-se é a maior rede de Agências Digitais do Brasil, contamos com mais de 120 Franquias pelo Brasil, Estados Unidos, Portugal, Canadá e Bolívia.

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